O que fazemos quando há algum acidente ou incidente em casa?...
Pois na revista Saber Viver de Março vem a resposta a todas as nossas dúvidas. Como este meu blog também bem é uma espécie de compêndio - coisas que gosto de ver e de ler. Um género de "livro de apontamentos".
Pois vamos então ao que interessa!
Como sempre ouvimos dizer: correr para o quadtro e desligar a corrente! Caso isso não seja possível, coloquem jornais debaixo dos pés para se aproximarem da pessoa em apuros e, com uma vassoura, afastem-na da fonte de corrente.
No caso das alergias comuns, basta tomar o antialérgico habitual. Mas em caso de alergia alimentar aguda ou picadas de insectos é correr para o hospital ou serviço de atendimento permanente mais próximo, imediatamente!
Detesto cortes.. sejam com faca, lâmina ou mesmo papel. Em caso de corte a primeira coisa a fazer é colocar a ferida debaixo de água corrente e aplicar pressão. Depois de estancar a hemorragia, desinfectar com água oxigenada e colocar um penso rápido.
Aqui está algo que pode acontecer com frequência na cozinha! A primeira coisa a fazer é colocar a área queimada debaixo de água fria depois aplicar uma gaze gorda. Em caso de queimadura com bolhas, não se devem rebentar!
Agora os items que devemos ter na farmácia de casa:
- manual de primeiros socorros;
- gaze gorda;
- compressas esterelizadas;
- ligaduras;
- adesivo;
- pensos rápidos de diversos tamanhos;
- pinça para retirar picos ou outros corpos estranhos;
- cotonetes;
- luvas descartáveis;
- termómetro;
- soro fisiológico;
- loção anti-séptica;
- pomada para picadas de insectos e queimaduras;
- anti-histaminicos;
- analgésicos e antipiréticos;
- antidiarreicos;
0 comentários:
Enviar um comentário