Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

terça-feira, 26 de abril de 2011

CRISE... MAS POUCO!

Como ouvi a actriz Guida Maria dizer na RTP 1 "a crise é só na minha casa, em mais lado nenhum parece que ela anda". Em dia de Páscoa, não só as estradas estão cheias de carros mas também os restaurantes estão cheio de gente que se queixa da crise.



Há uns anos atrás, as festas religiosas e ocasiões especiais eram passadas em família e em casa. Hoje em dia, com todas as dificuldades de que tanto se fala, os restaurantes estão cheios ao Domingo e as famílias encontram-se na rua. As tradições vão-se perdendo e os valores transmitidos aos filhos são quase exclusivamente monetários. O importante é o dinheiro e tudo o que se compra que possa dar algum status (mesmo que em casa só se coma sopa...).



Ao mesmo tempo que, em véspera de Páscoa, o Governo dá tolerância de ponto aos seus empregados, a maioria enfia a cabeça na areia e vai mais uma vez gastar o dinheiro que não tem. Não sei quando é que as pessoas vão realmente perceber que a situação poruguesa é grave e exige medidas radicais. Entendendo ou não querendo entender, já há gente a tomar essas decisões por nós e creio que se avizinham tempos muito difíceis!

0 comentários:

Enviar um comentário