Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

terça-feira, 22 de março de 2011

POLITIQUICES

Já não suporto ver o telejornal e só ouvir notícias tristes....



Portugal está às voltas com o seu próprio umbigo num furacão político que, sem qualquer sombra de dúvida, culminará na queda do actual governo e em eleições antecipadas. Nós, os pequeninos com a mania das grandezas europeias, não soubemos ao longo de anos governar a nossa "casa"... e agora estamos sujeitos a que os nossos amigos do FMI venham cá fazer o trabalho que os nossos incompetentes governantes não conseguiram fazer.

Politiquices à parte, porque nesta situação eu até acho que qualquer cor política não terá capacidade para fazer nada de jeito com tanta dívida publica, acredito que Portugal está endividado até à medula e tem mais é que baixar a cabeça perante as decisões que as entidades financeiras europeias possam tomar. Se cada um de nós tem que viver com o salário que ganha ao fim do mês, porque é que o Estado não aprendeu a fazê-lo?....



Nunca entendi a dinâmica de "secretárias dos secretários dos adjuntos dos chefes de gabinete do Ministro" - porque diabo será preciso tanta gente para fazer algo tão mal feito?!
Porque carga de água é que há empregados do Estado - como os administradores de empresas públicas - a ganharem mais que o Presidente da República?!
Porque é que temos o número máximo de deputados no Parlamento, consagrado na Constituição Portuguesa, quando a maior parte deles são "fantasmas" e apenas lá têm o nome?!
Porque é que o Estado está a gastar milhares de euros (ou serão milhões???) com os Censos?!

Enquanto Portugal continuar a viver acima das suas possibilidades (quer como nação quer como individuos), enquanto não se aprender a fazer contas de somar e de subtrair, enquanto os "espertalhões" continuam a conseguir fugir ao fisco e a "arrecadar" o mais que podem.... enquanto estas e outras situações se mantiverem, acho que Portugal não conseguirá encontrar um bom rumo e sair desta agoniante e já tão longa crise.

0 comentários:

Enviar um comentário