Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O VALOR DO TEMPO

Algo que aprendi há alguns anos é que nem sempre o tempo dos outros é o nosso tempo. Acho que deve ser por isso que nem sempre conseguimos o que queremos, no momento em que queremos. Apesar do egoísmo que possa estar subjacente a um "eu quero isto agora", há situações em que "agora"  é tempo demais. Uma situação que me faz sentir isso é o caso do desaparecimento do Rui Pedro - há 13 anos que desapareceu, a mãe continua sem nada saber do seu filho mas finalmente há desenvolvimentos com a acusação de rapto à última pessoa que o viu com vida. Para esta mãe sem filho foram 13 anos de angustia mas receio que sejam ainda mais alguns até efectivamente se descobrir onde está o Rui Pedro ou o seu corpo. Como sentirá esta mãe o passar do tempo?...



Mas, se para esta mãe o tempo demora muito a passar, para uma mãe que está prestes a dar à luz o tempo devia passar a correr! A ansiedade para ver o ser que está dentro dela e as dores do parto fazem com que cada minuto pareça uma eternidade.

O que vale o tempo para cada um de nós? Quanto magoa a espera pelo que queremos?
Muitos conflitos e sofrimento seriam evitados se, por exemplo, os casais se apaixonassem ao mesmo ou deixassem de se amar ao mesmo tempo; as coisas seriam bem mais fáceis se as minhas amigas estivessem disponíveis para jantar quando me apetece estar com elas; cada 24 horas da semana demoram muito mais a passar do que as 48 horas do fim-de-semana.

O tempo tem o valor e a importância que damos às coisas ou às pessoas com quem o passamos. Só tenho pena que o tempo dos outros não seja o meu tempo.

0 comentários:

Enviar um comentário