Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GIVE LOVE A CHANCE

Hoje é dia dos namorados.
Numa época em que tudo se vive à pressa acho bom haver um dia dedicado ao amor. Estama no era da velocidade - velocidade nas comunicações, na informação, nas relações.... tudo é supersónico! Por isso acho bonito haver um dia em que se possa viver o amor com calma.



Hoje o amor é vivido através dos emails, dos SMS, do facebook... Eu escrevi e recebi muitas cartas de amor, tive encontros às escondidas e andei muitas vezes de mão dada nos jardins de Lisboa. Os gelados de arroz doce na Av. de Roma ao fim da tarde, os bilhetes enviados pelos amigos, as saudades ao fim de 3 meses de férias da escola, as compilações em cassete gravadas das rádios piratas que ofereciamos um ao outro como se fossem tesouros, os anéis e os corações em prata que eram comprados a custo de muitas mesadas poupadinhas... Ainda hoje vejo o meu primeiro namorado, agora acompanhado da esposa e da filha, Cumprimentamos cordialmente e seguimos cada um o seu caminho mas acredito que nenhum de nós se esqueceu do nosso amor.

Para quem nunca recebeu ou escreveu uma carta de amor, o dia de hoje é um excelente dia para essa nova aventura. Quem a escreve, escreve-a do coração e fortalece o amor que sente; quem a recebe sente uma alegria transbordante por ser correspondida no seu amor.

Um dia dos namorados não ficaria perfeito sem música e cinema. Por favor, acompanhem o passeio de carro ou o lanche/jantar ao som de Faith Hill (poucos ritmos cantam o amor como a música country) e depois vejam "Cartas para Julieta".



E para finalizar não podia faltar um poema, a linguagem universal e pura do amor. Happy Valentine's Day!

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR - Carlos Drummond de Andrade

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

1 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes é complicado disfarçar aquilo que um simples olhar não mente, até parece que ficamos despidos, e agora o que faço?!, e seguimos em frente, já passou, ninguém reparou …………. :) Quando ainda vejo alguém especial é assim que fico, deve ser normal e desfaço bem? bjosss

Enviar um comentário