Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

FESTA NA ALDEIA

Ontem houve festa na aldeia!
A festa do Divino Espírito Santo que se realiza por altura do Pentecostes teve direito a missa cantada, ruas enfeitadas com folhas de palmeira, procissão com 5 andores, com pétalas de rosas deitadas ao chão pelos "anjinhos" do cortejo, banda e foguetes!

Como boa aldeã que sou e de acordo com a tradição, pus à minha janela umas colchas de renda ao passar da procissão.Que lindinho!!! Também achei graça às moças que carregavam os andores, trajavam vestidos de festa e saltos altos... para carregar peso não devia dar muito jeito! A festa durou até tarde e havia baile e comes-e-bebes com fartura!

Eu própria já fui a muitas procissões como interveniente activa! É verdade!!! Nas festas da aldeia dos meus pais as crianças vestiam-se de anjinhos, santos e beatos. Ainda me lembro de ir vestida de Nossa Senhora das 7 Chagas.

0 comentários:

Enviar um comentário