Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

MAIS POUPANÇA

Dicas e sugestões para poupar nunca são demais!

Se pensarmos que está a chegar o tempo mais quente e apetece mais sair e passear, vamos concerteza usar mais o carro. A pensar nesses dias, ficam umas dicas de como usar eficientemente o automóvel poupando combustível - não só porque está caríssimo mas também pensando no ambiente!

1.Comparar preços. O preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e talvez o posto de abastecimento ao lado do escritório oferece preços mais baratos do que aquele ao pé de casa. Esteja atento, anotando as várias ofertas disponíveis, para fazer sempre uma escolha económica. Em Portugal, descubra em que postos pode abastecer o seu carro por menos Euros, bastando para isso consultar o site Mais Gasolina ou então o GasMappers que estende ainda o serviço a vários países do mundo, incluindo o Brasil, cujos automobilistas podem ainda recorrer a este comparador de preços.


2.Cheio, por favor. Sempre que vá abastecer, ateste o depósito de combustível. Com as deslocações extra ao posto, vai acabar por gastar mais dinheiro se tentar abastecer pouco de cada vez. Aliás, vai poupar tempo e dinheiro. Pare de abastecer mal tenha a indicação de que o tanque está cheio – não vale a pena tentar colocar mais umas gotas se já foi avisado que está cheio! Essas gotas vão acabar por sair por fora e você pagou-as. No final de cada abastecimento, certifique-se que a tampa do depósito esteja firmemente enroscada e nunca danificada – se não estiver, é a melhor forma de o combustível se evaporar!

3.Abastecer pela fresca. A melhor altura do dia para abastecer o seu automóvel é de manhã cedo ou à noite, ou seja, nos períodos mais frescos do dia. Isto porque a gasolina está mais densa nesta altura e, como a gasolina é paga ao litro, comprará mais por menos.

4.Conduza devagar. A condução a altas velocidades também faz com que o combustível desapareça a olhos vistos, ou seja, toca a abastecer! Para além de ser melhor para o ambiente e para o seu nível de stress, conduzir devagar vai permitir que abra menos vezes a carteira. Quer uma ajuda extra? Se o seu veículo vier equipado com cruise control, utilize-o! Esta condução automática pensada principalmente para as auto-estradas é bastante mais económica do que a condução humana.

5.Carro para toda a obra. Antes de sair para ir ao supermercado, por exemplo, pense em todos os outros sítios aos quais possivelmente terá que se deslocar mais tarde ou nos próximos dias – lavandaria, banco, florista, casa da mãe – e faça tudo de uma só vez, seguindo a rota mais directa, claro está!

6.Manutenção em dia. Um carro em perfeita saúde, é um carro que vai ter uma performance mais eficaz e com consumos normais. Para garantir isso, siga estas recomendações básicas: verificar periodicamente a pressão dos pneus, o óleo, os filtros de ar, o alinhamento da direcção, o motor… Ah, e faça uma limpeza geral à viatura e à mala, retirando objectos pesados e desnecessários – um carro mais leve, é um carro menos consumista.

7.Ar condicionado q.b. Quando o calor realmente aperta, claro que sabe bem fechar os vidros do carro e ligar o ar condicionado. Fora disso, utilize o bom senso e não passe cada viajem a ligar e a desligar o AC, a pôr mais fresco, só para cinco minutos depois aumentar a temperatura – o objectivo é poupar gasolina, não gastá-la!

8.Sempre desligado. Compensa sempre desligar o carro – enquanto espera por alguém ou vai levantar dinheiro, nas filas de trânsito e até num semáforo demorado ou numa passagem de nível. É um hábito (económico!) a adquirir!

9.Estacionar à primeira. Chegado ao destino, estacione sempre no primeiro lugar que encontrar. É bem melhor caminhar um bocadinho (só lhe faz bem!) do que a andar às voltinhas a perder a paciência e a gastar combustível, não acha? Ah, e estacione de forma que possa sair sem fazer manobras de marcha atrás, estas consomem mais gasolina.

10.Sombra vs. Sol. Se estacionar ao ar livre, prefira sempre os locais com sombra. Isto porque um carro estacionado ao sol, seja no Verão, seja no Inverno, favorece a evaporação da gasolina. Para além disso, não vai precisar de ligar o ar condicionado quando voltar ao carro. Se não tiver alternativa senão estacionar ao sol, certifique-se que o depósito de combustível não esteja voltado na direcção do sol.

11.Estude as suas rotas. Há sempre mais do que uma maneira de chegar ao mesmo sítio. Utilize o computador de bordo (ou o método tradicional de anotar os quilómetros depois de atestar o depósito) para medir consumos e escolher os percursos mais económicos. No entanto, evite todas as estradas não alcatroadas e/ou de difícil acesso – estradas em terra ou de cascalho podem aumentar o consumo de combustível até 30%!

12.Troque de carro. Neste campo, existem várias formas de economizar: venda um dos carros da família; troque um carro a gasolina por um a gasóleo; se vai comprar, considere adquirir um automóvel mais pequeno, um híbrido, um carro que funcione a GPL ou, porque não, um scooter?

13.Deixe o carro na garagem. Nos dias que correm, a melhor forma de poupar nos combustíveis é, sem dúvida, deixar o carro em casa. Vá a pé, de bicicleta, de transportes públicos ou combine boleias colectivas com amigos e colegas de trabalho. O carpooling – onde várias pessoas partilham o mesmo automóvel – está-se a tornar cada vez mais procurado, não só em Portugal mas também no Brasil. Veja porquê em www.carpool.com.pt, www.deboleia.com, www.carpoolworld.com e em http://www.compartir.org/.
 
Estas dicas foram tiradas do site http://saberpoupar.com/

ESCONDIDINHA MAS BONITINHA

Uma das minhas perdições é roupa interior. Não consigo passar na H&M sem comprar um conjuntinho.
Tenho imensos conjuntos de todas as cores, mas acho que há sempre lugar para mais um na minha gaveta. Ir à loha da H&M na Rua do Ouro é uma perdição!!!



Com as arrumações que fiz, dei-me ao trabalho de contar e... apenas vou dizer que são mais de 40 conjuntinhos fofinhos.



Depois vem a roupa de dormir. Essa também nunca é demais nem bonitinha o suficiente! Que bom sentir um pijama de algodão ou uma camisa de seda!!! Tudos isto pode estar escondidinho mas tem que ser bonitinho.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

LENÇOS PARA QUE VOS QUERO

Uma forma de dar um toque especial no visual são os lenços.

Uma forma simples, elegante e muito versátil de chamar a atenção para o pescoço, a cabeça ou a cintura. Vejam estas imagens que tirei da net e inspirem-se!

















segunda-feira, 24 de maio de 2010

FESTA NA ALDEIA

Ontem houve festa na aldeia!
A festa do Divino Espírito Santo que se realiza por altura do Pentecostes teve direito a missa cantada, ruas enfeitadas com folhas de palmeira, procissão com 5 andores, com pétalas de rosas deitadas ao chão pelos "anjinhos" do cortejo, banda e foguetes!

Como boa aldeã que sou e de acordo com a tradição, pus à minha janela umas colchas de renda ao passar da procissão.Que lindinho!!! Também achei graça às moças que carregavam os andores, trajavam vestidos de festa e saltos altos... para carregar peso não devia dar muito jeito! A festa durou até tarde e havia baile e comes-e-bebes com fartura!

Eu própria já fui a muitas procissões como interveniente activa! É verdade!!! Nas festas da aldeia dos meus pais as crianças vestiam-se de anjinhos, santos e beatos. Ainda me lembro de ir vestida de Nossa Senhora das 7 Chagas.

sábado, 22 de maio de 2010

NUVENS DEBAIXO DOS PÉS

Ontem e hoje andei todo o dia a sentir-me como que a andar sobre nuvens fofas de algodão. Umas tonturas, uma dôr de cabeça anormal, alguma febre ocasional... andava muito combalida e impossibilitada de trabalhar. Felizmente tenho na sala de reuniões um sofá azul fantástico onde consigo deitar-me sempre que me sinto mal. Devem estar a pensar que tipo de chefe eu tenho que não se importa que me deite no sofá da sala... é o género de chefe que sabe que amanhã estarei a trabalhar para recuperar o tempo perdido, que não precisa de me pedir para adiar as férias quando acontece algum precalço e que sabe que dou o litro e meio e visto a camisola por aquela empresa. Viva o reconhecimento!!

Por volta das 13h30 lá fui arrastada para fora do escritório para comer alguma coisa e apanhar ar. acabei por passar na farmácia para comprar medicamentos que precisava e aproveitei para medir a tensão. Resultado: 108/72. Para quem percebe, o veredicto foi fácil: a menina (na aldeia somos sempre meninas!) tem a tensão baixinha e a mínima está muito próxima da máxima - vá sff tomar um café ou comer sal. E assim fez a menina bem mandada que eu sou. Em 5m já me sentia melhor e ao fim do dia, depois de mais 1 café, já me sentia bem.

Sempre tive tensão baixa - se bem que 108 é considerada normal - e a minha médica até diz que ter tensão arterial baixa é um seguro de saúde gratuito! Andei a pesquisar as causa das quedas de tensão e acredito que a causa da minha foram 2 dias de fraca alimentação por causa de ter extraíso um dente do siso e esta calor repentino de 30º que anda por aí. Eu bem tenho razão de não gostar do Verão nem de ir à praia...



Para interessados, aqui fica parte de um artigo tirado de http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?592:


PRESSÃO BAIXA

Sinônimos: Hipotensão arterial, Choque, Hipotensão postural

O que é?
Pressão arterial baixa pode significar ou não uma doença, um sinal indicativo de uma doença de maior ou menor gravidade. Nos casos de doenças mais graves, a queda da pressão é uma das manifestações de enfermidades que costumam estar acompanhadas de outros sinais e sintomas que dominam o quadro clínico.

Podemos dizer que a grande maioria das pessoas que se queixa, atribuindo seus sintomas à queda da pressão arterial, são pessoas sadias, que não estão doentes, pelo menos fisicamente. Quem pode dizer se a pessoa apresenta alguma doença que provoca a baixa da pressão é o médico.

Ter a pressão arterial baixa é uma das queixas mais freqüentes e, na grande maioria dos casos, é um sinal de boa saúde. Os médicos afirmam isso por saberem que os portadores de pressão arterial baixa costumam ser saudáveis e que, provavelmente, terão vida longa.

Em se tratando de pessoas adultas, considera-se como pressão arterial baixa, quando os níveis da máxima estão abaixo de 90 mm Hg (ou 9 cm de Hg). Existem pessoas sadias que apresentam níveis até mais baixos e que, nem por isso, apresentam sintomas. Por sua vez, há pessoas com uma pressão arterial habitualmente alta que, quando apresentam algum problema de saúde, esta pressão poderá cair para níveis inferiores aos que estão habituados. Por exemplo: alguém que apresente uma pressão arterial máxima de 110 mm, quando o seu habitual é de 180 m HG Hg, poderá sentir, nesta situação, manifestações decorrentes da queda dos níveis de pressão habituais. Nestes casos, um médico deverá avaliar e orientar o tratamento.

Quando devemos nos preocupar?
Em algumas situações de doenças mais graves, podem ocorrer quedas de pressão significativas que provocam manifestações, inclusive a morte.

A situação de pressão baixa mais grave é denominada de choque, que acontece quando a pressão do sangue nas artérias é insuficiente para manter a irrigação dos tecidos. É o que pode acontecer em:
  • hemorragias externas profusas (abundantes)
  • reações alérgicas a medicamentos
  • picadas de insetos
  • envenenamentos
  • traumatismos
  • desidratação
  • sangramentos internos
  • queimaduras extensas e profundas
  • intoxicações severas
  • doenças da glândula supra-renal
  • algumas doenças do coração, agudas ou crônicas
  • moléstias agudas dos pulmões, tanto dos seus vasos quanto em infecções severas
São situações clínicas graves e alarmantes, acompanhadas de outros sintomas, tais como: dores, suores abundantes, aceleração dos batimentos cardíacos, perdas de consciência, parada do funcionamento dos rins, etc.

Nestas doenças, os sintomas dominantes são as manifestações decorrentes destas enfermidades, e a pressão baixa é um achado do exame clínico que ajuda o médico a fazer o diagnóstico. Estes pacientes, de um modo geral, nem se dão conta de que sua pressão arterial caiu. Tais situações clínicas costumam exigir atendimento médico de urgência, podendo a sua protelação até ser fatal! Situações Crônicas

Além das doenças mais agudas já citadas, outras enfermidades, ditas crônicas e consideradas como debilitantes, podem provocar diminuição dos níveis de pressão arterial. Os sintomas causados por estas enfermidades também dominam o quadro clínico e a diminuição da pressão é somente mais uma das manifestações do quadro clínico da doença principal.

A grande maioria dos casos de diminuição da pressão arterial não tem maior significado clínico, embora possam ser desagradáveis para os acometidos e apresentem algumas conseqüências, de uma maneira geral, menos graves.

Outras Causas para a Queda de Pressão
Uma das causas mais freqüentes de diminuição da pressão arterial é denominada de hipotensão postural, que acontece quando as pessoas, ao mudarem subitamente a posição do corpo, sentem tonturas ou a visão turva, sensação que passa em alguns segundos. É o que ocorre quando alguém, depois de estar durante muito tempo agachado, ao levantar-se subitamente, sente-te tonto e a visão embaralhada, chegando a oscilar o corpo ou mesmo a cair. Todavia, isso nem sempre significa doença, e acontece principalmente em pessoas não condicionadas fisicamente.

Pessoas desidratadas, como as que recebem altas doses de diuréticos, também podem apresentar quedas de pressão ao mudarem subitamente de uma posição para outra.

As baixas de pressão arterial são também uma manifestação freqüente em pessoas convalescendo de doenças ou que permaneceram por muitos dias acamadas. Nestes casos, a freqüência cardíaca costuma subir de 15 ou mais batimentos por minuto devido à diminuição da pressão arterial.

Pessoas que recebem certos medicamentos para baixar a pressão arterial, ou portadores de doenças neurológicas, endócrinas, como diabete,também podem apresentar queda de pressão, ao passarem da posição deitada, ou sentada, para ficarem de pé. Nestas situações, a queda de pressão provoca nenhuma ou apenas uma discreta elevação da freqüência dos batimentos do coração.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

MENOS UM DENTE, MENOS SISO

Ontem fui tirar um dente do siso. A minha querida Dra. Susana tem mãos de fada e por isso não doeu nada mesmo!!! Foi mais o tempo que demorou a anestesiar-me do que a tirar o dente na realidade. Hoje tenho uma moinha no maxilar porque o osso ficou mais sensível, mas nada de dores. A dieta líquida e fresquinha com iogurtes e gelados está a fazer milagres!



Fui investigar os dentes do siso - para que servem, porque têm este nome, a sua evolução, etc. Estas são as informações que achei interessantes.

Os sisos (ou terceiros molares) são os últimos dentes a nascer porque também se desenvolvem mais tarde. A maior parte das pessoas tem quatro sisos, um em cada canto da boca. Normalmente desenvolvem-se entre os 15 aos 20 anos por isso são chamados popularmente de "Dente do juízo" ou "Dente Queiro".

E porque nascem tão tarde? A resposta é simples: o dente siso precisa de espaço na boca para nascer! Cada dente tem seu tempo de formação e erupção. O siso, ou terceiro molar, começa a formar-se por volta dos 5 anos de idade e só nasce entre os 15 e os 20 anos. Afinal, seria impossível a boca de uma criança ter lugar para todos os dentes de uma vez. Quando falta espaço, os sisos pressionam os dentes vizinhos, causando dor e inflamações, e às vezes precisam ser arrancados.

Mas algumas pessoas já não têm esses dentes, sabem porquê? Bom, para responder, vamos voltar ao tempo doas nossos ancestrais, estes tinham uma alimentação mais consistente e abrasiva e as perdas dentais precoces eram frequentes, o que tornava os terceiros molares fundamentais para complementar o aparelho digestivo. Nos dias actuais é diferente, os maxilares diminuíram porque as dietas são mais leves e os sisos quase não têm utilidade.

E assim, ficamos a saber que não é só o apêndice que não serve para nada a não ser para doer e ser extraído - os dentes do siso também estão na mesma categoria!!

HUMOR

Porque a vida merece umas gargalhadas, aqui fica um momento de bom humor.


Na sua visita aos Estados Unidos, José Sócrates e respectiva comitiva hospedaram-se num luxuoso hotel.
Ao fim da tarde José Sócrates pega no telefone, liga ao serviço de quartos e diz:
- TU TI TU TU TU TU.

A funcionária não compreende o que quer dizer José Sócrates e, pensando que se trata de uma mensagem cifrada, avisa o FBI.Num ápice, apresentam-se dois agentes do FBI que, postos ao corrente de tudo, mas não conseguindo decifrar a mensagem, decidem chamar a CIA.

Os serviços secretos mandam dois agentes ao hotel, os quais começam logo a investigar e a tentar decifrar a mensagem, mas sem qualquer resultado.

Entretanto, José Sócrates volta a telefonar e todos o ouvem repetir:
- TU TI TU TU TU TU.

Desesperados, os agentes resolvem recorrer ao tradutor oficial da Embaixada dos EUA em Portugal.
Um caça supersónico do Pentágono desloca-se ao aeroporto de Figo Maduro, e o tradutor é conduzido, sem mais delongas, aos Estados Unidos.

Chegado ao hotel e posto ao corrente da situação, o tradutor disfarça-se de criado, vai aos aposentos de José Sócrates e......descobre o mistério:

O Primeiro-ministro português queria dizer, no seu inglês técnico (da Universidade Independente):
- TWO TEA TO 222 !!!!

(DOIS CHÁS PARA O QUARTO 222)

PRAIA À VISTA

Parece que o calor regressou em força! Antes que vá embora outravez, apeteceu-me relembrar fatos de banho, bikinis, trikinis e afins.
Independentemente do que está na moda, acho que a melhor atitude é aceitar o corpo que temos e levá-lo a banhos da maneira mais confortável e bonita possível. Fui ver o que se usou, o que fez sucesso no cinema e o que é realmente bonito. Fica a selecção para se inspirarem a serem cada dia mais bonitas para vocês próprias.


Ursula Andress num filme de James Bond


Hale Berry na mesma onda James Bond


Quem não se lembra de Marilyn Monroe? Acho que nesta altura ainda era Norma Jean Baker.


Aqui sim, Marilyn em todo o seu esplendor de mulher.


Sophia Loren


Liz Taylor


Brigitte Bardot


Quem esqueceu o fato de banho da Pamela nas Marés Vivas??


A minha manequim favorita de sempre - Cindy Crawford - naquela altura as mulheres podiam ter curvas e eram bonitas por isso!


Angelina ou Lara - o corpo é o mesmo!

Realmente a mulher tinha uma perspectiva mais realista do seu corpo até há 20 anos atrás. Hoje as revistas de beleza querem fazer-nos acreditar que ser um cabide com pernas é que é bom... Mas não é assim! Essas revistas só existem para nos fazer sentir miseráveis!


Fecho com uma peça que eu acho fantástica de Dior.
Aproveitem o sol com responsabilidade e sejam felizes!

terça-feira, 18 de maio de 2010

A CAIXINHA MÁGICA

Todas as noites, depois de chegar a casa e tratar da minha bolinha de pêlo amarelo, sento-me um bocadinho a ver o que se passa na TV. Geralmente acompanho a novela Viver a Vida (que está mesmo a terminar), mas antes disso dá para ver algumas séries. Gosto particularmente das séries que passam no canal 2 depois do Jornal 2 - O Mentalista, Anatomia de Grey, Irmãos e Irmãs.

Engraçadas são as séries que tenho descoberto, algumas das quais já falei aqui, e que abrangem tudo o que se possa imaginar... A maior parte destas séries são reality shows.
  • Little People, Big World: o dia-a-dia de uma família de pai, mãe e um filho anões com mais 3 filhos não anões.

  • Jon & Kate plus 8: o casal Jon e Kate têm gémeos na primeira gravidez, mas na segunda têm sextuplos! Como é que aqueles dois dão conta de 8? Não sei, mas se estão interessados é só ver a série.

  • Cake Boss: uma família de ascendência italiana tem uma pastelaria onde trabalham todos os irmãos e mais alguns empregados; a loucura é vê-los todos a discutir mas também os bolos fantásticos que fazem! Acho este programa engraçado;

  • Say yes to the dress: imaginam a confusão que se gera quando se juntam numa loja uma dezena de noivas à procura do vestido perfeito??? mesmo sendo só por marcação, é  o caos! às vezes até tem piada.


E é assim que o mundo vai... ou isto ou as notícias desesperantes da crise ou então as peripécias causadas por uma nuvem de cinzas de um vulcão que não ata nem desata!!! Espetáculo!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CONSELHOS DA D. CACILDA

Hoje recebi este texto da minha amiga Sílvia e não podia deixar de divulgar.
É bom ler este tipo de coisas de vez em quando porque nos esquecemos de ser felizes e de viver hoje sem chorar pelo ontem ou suspirar pelo amanhã. ADOREI!!!




Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão. E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Depois me pediu para anotar como manter-se jovem:

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. (deixe que os médicos se preocupem com isso).

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo (lembre-se disto se for um desses depressivos!).

3. Aprenda sempre: aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde: se é boa, mantenha-a; se é instável, melhore-a; se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

SCONES PARA O CHÁ

Estou a tomar um chá para afugentar o frio que e esta chuva, que não pára!
Com o meu chá de canela ficavam mesmo, mesmo bem uns scones quentinhos com doce de morango... estava eu a pensar...

Para quem se quiser inspirar, aqui fica a minha receitinha maravilha!

INGREDIENTES
1/Kg de farinha
5 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de sal grosso
50 grs de margarina
1 chávena de leite
1 ovo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
passas a gosto

PREPARAÇÃO
Numa tigela, misturar a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Derreter a margarina juntamento com o leite - costumo aquecer o leite no fogão só um bocadinho e a margarina derrete dentro do leite.
De seguida, fazer um buraco no meio da farinha e deitar aí a margarina derretida com o leite e o ovo. Mexer até os ingredientes estarem ligados. Juntar as passas.
Por fim, colocar montinhos da massa, feitos com as mãos ou com a ajuda de uma colher sobre um tabuleiro de forno polvilhado com farinha e com uma folha de papel vegetal (de preferência).
Levar ao forno pré-aquecido nos 200ºC durante 10 a 15 minutos e servir quentinho.

FIM-DE-SEMANA

Então, com mais um fim-de-semana à porta e previsão de bom tempo, aqui ficam umas dicas para se orientarem na saída de casa.

O site http://www.foradeportas.com/ tem inúmeras possibilidades de passeios pela natureza. O mais importante é que não é só em Lisboa, é por todo o Portugal! Podem ir a pé ou de BTT, pode ser no campo ou à beira-mar, e até podem ir sozinhos porque vão estar num grupo organizado e orientado.

Outra sugestão é consultarem o site http://www.lifecooler.pt/ e verem o que se passa na vossa região. As sugestões são de toda a natureza, inclusivé gastronómicas e de escapadinhas de 1 ou 2 noites.

A terminar, favor não esquecer de visitar a Feira do Livro de Lisboa, que termina este domingo!
Bom fim-de-semana!!!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

LAVANDARIA

Uma das melhores coisas nesta minha nova morada é ter uma área de lavandaria. Na casa anterior a máquina de lavar e secar estavam na cozinha, bem como o estendal. Nesta casa tenho um espaço de lavandaria na garagem em que coloquei as máquinas, tenho ainda um pequeno tanque. Na parede coloquei umas prateleiras de plástico com os detergentes e ao lado um quadro alusivo ao tema. Sim, lavandaria também merece arte!

Como o tempo nesta minha terra não é muito certo e o Inverno é bastante longo, tenho um estendal de parede interior e outro exterior. Ainda tenho um estendal móvel que posso colocar onde quiser. A verdade é que é um descanso ter um sítio para colocar a roupa suja e poder ter a máquina de lavar roupa a trabalhar sem me preocupar com o barulho! Aleluia!!!
A minha lavandaria não é nada como estas que encontrei no ciberespaço, mas pode vir a ser!
LAVANDARIA E SALA DE COSTURA AO MESMO TEMPO - GENIAL!

O PAPEL DE PAREDE DÁ UM AR MUITO ACONCHEGANTE


OS CESTOS PARA A SEPARAÇÃO DA ROUPA SÃO MUITO ORIGINAIS!

COM TV!!! PASSAR O TEMPO ENQUANTO PASSA A FERRO.

MUITO COMPACTA!

A MINHA PREFERIDA!

DE MÃO EM MÃO

As nossas malas andam sempre de mão em mão... nas nossas mãos!
O que eu descobri foram umas malas completamente fora de mão... ahahahaahhaha