Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

VESTIR JANELAS

Pois bem, pronto que está o 1º andar, passamos para o r/c. Das muitas coisas que há para arrumar, o mais importante neste momento é vestir as janelas da sala de jantar para as poder abrir sem que toda a gente possa ver o que se passa dentro da minha casa.

Na janela da sala de estar e na porta do meu quarto coloquei os varões e cortinados que já tinha na outtra casa. Mudar de casa já é despesas bastante... não dá para estar a comprar tudo novo! Na sala de jantar tenho duas janelas grandes (1,80m de largura). Não estou com muita vontade de colocar varão e cortinado... vai ser uma zona de refeição ainda por cima porque tenho uma cozinha americana. Então a solução são cortinas de rolo ou cortinas romanas.

Ficam apenas da largura da janela, deixam passar a claridade e enchem menos a divisão. São práticas, podem ser de cores lisas ou com padrões e podem ser costumizadas - colocar algo no fim como um galão ou uma fita de rmate.

Por cima destas cortinas podem também ser colocados varões curtos caso se queira tornar a divisão mais formal. Como os cortinados coliocados no varão não deverão chegar ao chão, as janelas ficam à mesma com ar leve mas sofisticado.

Depois da decisão tomada, só falat escolher cores e colocar nas janelas.

1 comentários:

Desobediência Vegana disse...

Sua casa é muito bonita, parabéns! Boa sorte em sua nova morada.

Enviar um comentário