Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

REGRESSO AO PASSADO

Depois de tanto ouvir os comentadores políticos e economistas a falar da situação do país e da Europa, cada vez mais é para mim um facto que é urgente poupar! Os anos de consumismo devem ser rapidamente ultrapassados e devemos encarar a realidade que se nos apresenta e que ficará durante (segundo as previsões mais optimistas) uma década: é preciso trabalhar melhor, produzir mais e poupar em tudo o que se puder.



O que os meus pais praticaram toda a vida e me ensinaram tão bem foi a ser poupada. Adaptei esses ensinamentos aos tempos modernos e consegui fazer férias no estrangeiro todos os anos, ter um guarda-roupa invejável, a minha casa ao meu gosto e ao mesmo tempo a minha poupança de segurança.

Será que os outros pais dos homens e mulheres da minha geração não sabiam poupar nem ensinar os filhos a fazê-lo?...

Muitas famílias numa só

Pelo andar da carruagem, as circunstâncias vão obrigar filhos a voltarem a viver em casa dos pais mas desta vez com a respectiva família também. Um amigo contou-me que a mãe viveu muito tempo, já casada, em casa dos pais; nessa mesma casa viva também o irmão da mãe com a respectiva família. Uma casa com 5 quartos, 1 wc, 1 cozinha com 3 fogões e três famílias debaixo do mesmo tecto. Será que estamos a regressar, a passos largos, ao passado?...

0 comentários:

Enviar um comentário