Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O FADO NA MINHA VIDA

Ontem, o nosso Fado foi reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO. Estão de parabéns todos os que, mesmo já não estando entre os vivos, deram todo o sentimento e talento ao Fado e fizeram dele uma riqueza portuguesa para o mundo.



Quando era pequena, conhecia os cantos do Bairro Alto como se do meu bairro se tratasse, passeava no Jardim S. Pedro de Alcântara e no Príncipe Real, subia e descia o Elevador da Glória sentada no lugar do condutor e lanchava na Padaria S. Roque. O Fado entrou na minha vida era eu muito nova. As noites n'O Faia eram a minha delícia quando eu tinha entre 5 e 8 anos. Ir jantar ao Faia era para mim sinónimo de um serão de música e muita magia - pouco depois de lá chegar já estava nos camarins com a Sra. D. Maria Albertina e a Sra. D. Fernanda Maria, onde experimentava batons, penteados e purpurinas. À hora do espectáculo aparecia eu para me sentar no meu lugar, de xaile ao ombro, olhos delineados a preto e baton vermelho.



O Fado tem no meu coração um lugar muito especial - aprendi a escutá-lo, a entendê-lo e fui muito mimada numa das melhores casas de Fado de Lisboa.

0 comentários:

Enviar um comentário