Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

KRAV MAGA

Já pensaram o que fazer perante um ataque numa situação de risco?...
Como é que reage o instinto de defesa e o que podemos fazer para o treinar?
O Krav Maga tenta preparar uma resposta a este tipo de ameaça, sem os floreados e rigidez das artes marciais mais correntes e talvez até duma forma mais realista e prática.


A concepção do krav maga revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo.
Os princípios utilizados na luta são:
  • Ser o mais rápido;
  • Manter o peso na área de contato com o alvo;
  • Atingir os pontos críticos do corpo;
  • Evitar ser atingido;
  • Usar objetos ou ferramentas que estão por perto;
  • Alternar de defesa para ataque rapidamente;
  • Usar os reflexos naturais do corpo;
  • Neutralizar o alvo;
  • Ser objetivo (exemplo: se queremos fugir, fugimos; se queremos bater, batemos).
A ideia básica é tratar da ameaça imediata (um estrangulamento, por exemplo), prevenir que o agressor possa voltar a atacar, neutralizar o agressor, proceder todos os passos de maneira simples e eficaz. Ter em conta tirar vantagem da iniciativa do agressor o mais rápido possível. O krav magá geralmente assume uma posição em que se tenta infligir ou defletir o máximo de dor no oponente. Genitais, olhos, e outras zonas de "golpes baixos" são enfatizadas, tal como outros golpes em que se maximize o dano ao adversário. É utilizado o peso do corpo para se atacar (aproximadamente 2/3 do total). É claramente aceitável fugir da situação de conflito (retirada tática), se a situação nos obrigar a isso. O krav magá pode ser utilizado contra oponentes armados de várias maneiras ou contra vários adversários. É também um método de defesa muito eficaz em ambientes fechados (como um avião, por exemplo).
 fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Krav_mag%C3%A1



E ainda fica uma outras curiosidades: Hilary Swank mantém a forma praticando krav maga; no filme Enough, o personagem interpretado por Jennifer Lopez aprende a técnica para se defender do marido!


Vejam mais nos seguintes links:
http://fitsu.gr/1072716

0 comentários:

Enviar um comentário