Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FAÇA VOCÊ MESMA - CESTO PARA LENHA

Andei à procura de  um cesto para colocar lenha ao pé da lareira. Deparei-me com um enorme problema: o preço! ão encontrei cestos a menos de 30€. Pode parecer capricho meu, mas acho que é muito dinheiro para uma coisa que só vai ter lenha lá dentro...

Então deitei mãos à obra e decidi fazer um cesto. Comprei um cesto em pvc rígido e pensei em revesti-lo de algo apropriado à sua função: primeiro pensei em pauzinhos secos, depois pensei em fazer algo com pinhas... Lembrei-me então que tenho corda de sisal de 3 cabos e que poderia ficar engraçado um cesto fingido de sisal. Segue então a lista do material:
  • um cesto em pvc rígido
  • corda de sisal de 3 cabos (relativamente grossa)
  • pistola de cola quente
  • tubos de cola quente
  • alicate para cortar a corda


Munida de todo o equipamento dei início aos trabalhos. Como achei melhor começar de cima para baixo e fazer o remate na base, comecei por revestir as asas , passei o resto da tarde a colar a corda ao cesto. E no fim o resultado foi este!

2 comentários:

Sara disse...

Obrigada pela sugestão. Ficou lindissimo e numa casa estilo rústica como a minha vai ficar muito bem. E já agora uma sugestão sobre esta: se quiser pode sempre pintar de cores que digam com o resto.

Miss Sparkly disse...

Olá Sara!
Obrigado pelo comentário e pela sugestão. Penso que uma tinta em spray fará muito bem o efeito que sugere. Depois gostava de publicar a foto do seu trabalho final!

Enviar um comentário