Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PAIS E FILHOS ESPECIAIS

Ontem assisti à Grande Reportagem da SIC, acerca dos avanços da medicina ao nível da aplicação das células estaminais do cordão umbilical em bébés com parelisia cerebral. Nesse momento dei-me conta de como há pessoas com vidas tão difíceis... Os pais destas crianças com necessidades tão especiais dão a cara, de cabeça erguida e sem nenhuma auto-comiseração pelo facto dos filhos serem como são. Lutam por eles e pelos filhos com forças hérculeas e sorriem a cada progresso que os filhos manifestam. Estas crianças especiais têm pais também muito especiais!

No blog http://voandocontraovento.blogspot.com/ podem acompanhar a vida e evolução da "borboleta" Inês, uma dessas crianças tão especiais.


Quando me aborreço com a conta que tenho que pagar no dentista, por exemplo, não me lembro que estes pais têm que pagar fisoterapeutas, terapeutas da fala, psicólogos e equipamentos especiais... Cada pessoa tem as suas preocupações porque o que dói é o seu umbigo! Quero aprender com estas pessoas especiais a relativizar os problemas e a dar a importância devida às coisas. Obrigado pelo ensinamento e por me ajudarem a ser uma pessoa melhor.

0 comentários:

Enviar um comentário