Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NOC... NOC... É O FMI!

Bem, hoje tenho que aproveitar este meu cantinho na internet para dizer o que penso em relação ao tão badalado défice do orçamento de estado português.



Como diz o ditado, "Deus dá o frio conforme a roupa"... mas se nos despirmos, a culpa da falta de roupa é nossa! Aplicado a Portugal, quer dizer o seguinte: gastaram mais do que  que podiam e agora lixam-se! A verdade é que os sucessivos artistas que passaram pela cadeirinha de Primeiro Ministro tiveram mais olhos que barriga e alargaram os cordões à bolsa sem terem nada na bolsa! Conclusão: toca de pedir dinheirinho a investidores e empenhar a nossa pátria até às orelhas... e agora torcem as orelhas, andam de rabo apertado e com medo do FMI assentar cá arraiais! Aí é que o caldo está mesmo entornado...

Da mesma forma que o grau de endividamento dos portugueses é muito culpa dos bancos e das facilidades tropicais que deram a todo o tipo de crédito, Portugal também teve mais facilidades do que devia ter tido ao recorrer ao financiamento para sustentar a máquina do Estado. Um peso bruto na despesa dos cofres do Estado que não há PIB que cubra!!!! A Constituição da República Portuguesa, no seu artigo 148 respeitante à Composição da Assembleia da República, Estatuto e Eleição, diz o seguinte: “A Assembleia da República tem o mínimo de cento e oitenta e o máximo de duzentos e trinta Deputados, nos termos da lei eleitoral". Alguém me explica porque é que temos 230 deputados e não 180????? Falando bem à portuguesa, são TACHOS!!!!

50 vezes o salário de deputado + despesas + saúde + fundo de pensões + o diabo a sete = UM BALÚRDIO!!!!!
UM BALURDIO x 14 meses = DESCALABRO TOTAL
Como é que ainda ninguém fez nada em relação a este peso pesado do orçamento do Estado? Estão à espera que o FMI despeça os senhores deputados?

Ainda tenho de falar de mais uma coisinha: Função Pública. Porque carga de água é que há um sistema de saúde à parte para os funcionários públicos e os comuns dos mortais são obrigados a descontar para a Segurança Social desde o primeiro recibo de ordenado?!?!?!... Será que os funcionários públicos têm doenças raras, mais graves ou especiais de corrida?!... Pelo menos já se acabou com a chulice de toda a família também ter direito às mesmas regalias que o trabalhador. Aleluia! Sinto-me no direito de falar de todos estes "empregados" porque também lhes pago uma parte do salário e confesso que estou FARTA!



Amigos e amigas, pensem que Portugal não está no bom caminho e parece-me sinceramente que o FMI já comprou o bilhete de avião e vai aterrar nas nossas cabeças a qualquer momento. Eles vêm aí!!!!

0 comentários:

Enviar um comentário