Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 31 de março de 2010

MAIS UMA ETAPA

Hoje coloco mais um "marco" na minha história.

É engraçada a forma como as coisas têm acontecido na minha vida. Quando algo parece uma contrariedade, acaba  por se revelar uma oportunidade de crescer e de dar mais um passo na direcção dos meus objectivos e ambições. Tenho uma estrela grande no meu caminho e as coisas têm acontecido quando eu preciso que aconteçam.

Desde sempre quis viver sozinha mas o casamento chegou primeiro. Na realidade foi um trampolim para mais tarde conseguir ter a vida independente que não conseguiria ter se tivesse dado esse passo mais cedo. Quando me divorciei já tinha uma carreira profissional estável, estava a terminar o meu curso superior e tinha uma estabilidade financeira que me dava a segurança necessária para essa aventura.

Quando comprei a primeira casa só minha, comprei uma casa pequena e à medida do meu dinheiro. Era um T1 no r/c de um prédio de 3 andares. Poupei durante uns anos e acabei por trocar o T1 por um T3 com garagem. Na altura toda a gente me dizia para que é que eu queria uma casa tão grande... a resposta chegou agora! Essa casa, que era grande, acaba por ser mais uma fonte de rendimento ficando alugada e eu acabo por poder concretizar o objectivo de morar numa vivenda sem vizinhos reles e invejosos que dão conta de tudo o que se faz e das horas a que se entra e sai de casa.

terça-feira, 30 de março de 2010

DORES DE NEURÓNIOS

Os meus neurónios estão doridos... doridos, magoados e doloridos! Desde ontem à noite que tenho o sistema em sobrecarga, tipo panela de pressão. Estou prestes a desistir de ter uma atitude normal e a começar a gritar! Pode ser que os neurónios se assustem e parem quietos.

Atrás das dores de cabeça vêm as náuseas e os vómitos. E eu de rastos com a cara inchada e super vermelha. Fico linda! Quase pareço a Carla Bruni depois de recauchutada. Essa é que está linda!!!! O mal é não saberem o que fazer ao dinheiro e ao tempo... Se aquela dondoca tivesse trabalhado tanto como eu trabalhei este fim-de-semana, não teria tempo para estas burrices.

segunda-feira, 29 de março de 2010

CACTOS

Gosto muito de cactos e plantas suculentas. Agora que desmanchei as floreiras da casa antiga, tirei alguns cactos para plantar noutros vasos.

As echeverias estavam muito grandes em enormes agrupamentos. Tirei alguns "filhos" que neste Verão já darão flores, plantadas na casa nova. Tenho echeverias laranja e amarelas. Quando deitam as hastes floridas parecem raios de sol!

Tenho outros 2 cactos que plantei muito pequenos e cresceram imenso! Estão os 2 na mesma floreira mas no fim-de-semana vou colocar cada um num vaso para crescerem ainda mais.

Com a chegada da Primavera já vão havendo alguns dias de sol. Na minha varanda florida já coloquei uma espreguiçadeira para poder aproveitar as manhãs de sol a ler ou a tomar pequeno almoço.

Os maiores cactos que vi foi em Fuerteventura. É uma ilha quente e um pouco árida, propícia a este tipo de plantas. Mas aquelas pareciam ter levado adubo! Ou então que eram do Entroncamento!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

TANTA FELICIDADE QUE ATÉ CHATEIA!...

Heidi Klum e Seal foram pais pela quarta vez.

Há dias estive a ver uma entrevista ao casal no Oprah Show. É tanta felicidade que até chateia... (no bom sentido, claro!) Um casal nada convencional, perfeitamente à vontade um com o outro e ambos com toda a gente. A típica história da Bela e o Monstro.

O estado natural desta moça é barrigudíssima! Mas está sempre bonita e retoma a forma com uma velocidade estonteante.


Enfim... Mulherio, roam-se de inveja de tanta felicidade!!!

JARDINAGEM DE VARANDA

As minhas floreiras finalmente ficaram prontas!

quinta-feira, 25 de março de 2010

FENG SHUI

Aqui fica um texto que acho muito interessante. Sou fã e seguidora das orientações do Feng Shui e gostei particularmente deste texto (tirado de http://somostodosum.ig.com.br/).

*************************************************************
A Prosperidade e o Feng Shui

:: Teresa Kam Teng ::

Na tradição chinesa, possuir bens materiais é um valor fundamental para ser visto como uma pessoa de sucesso. Tornar-se rico e próspero é uma aspiração universal. Os chineses acreditam que a prosperidade pessoal é governada por três tipos de sorte:
- A sorte do Céu: determina as circunstâncias do nosso nascimento e o nosso destino. É o propósito Divino. Não podemos modificar.
- A sorte da Terra: representa a energia da terra, da natureza, do ambiente em que vivemos. Ao vivermos em harmonia com a natureza e suas forças invisíveis, podemos melhorar a nossa sorte pessoal e celestial. A sorte da Terra representa o Feng Shui.
- A sorte da Pessoa: é a energia pessoal de cada um. Devemos nos alimentar adequadamente, dormir bem, fazer exercícios físicos regularmente e ter bons pensamentos, sentimentos e atitudes. Isto fará com que a nossa energia pessoal atraia a boa sorte.

Quando temos a consciência de que somos aquilo que pensamos, falamos e acreditamos; e que somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece - porque somos nós que atraímos - podemos trabalhar a nossa sorte Pessoal e a sorte da Terra para favorecer o nosso destino.

Lembre-se que o pensamento auspicioso e próspero normalmente exige de nós mudanças internas e externas.

Os chineses acreditam que através de cálculos baseados na data de nascimento, podemos vislumbrar a sorte do Céu: os nossos potenciais, desafios, limitações, os períodos favoráveis e desfavoráveis. Com este conhecimento a pessoa deve trabalhar estimulando a sua sorte pessoal, de forma a estar de bem consigo mesma, utilizando o seu potencial, o seu dom especial, sabendo que nem tudo é como ela quer e na hora que deseja. Deve também trabalhar a sorte da Terra, tornando harmônico o ambiente em que vive, eliminando a bagunça, desfazendo-se daquilo que não tem mais serventia, organizando-se, respeitando a natureza, buscando o equilíbrio e valer-se do bom senso em todas as coisas.

No Feng Shui a prosperidade é representada pelo trigrama ‘Sun’, o vento que traz o crescimento, que espalha as sementes pela terra, gerando a abundância e a prosperidade. Simboliza a expansão e o desenvolvimento de nossas habilidades e possibilidades, que nos conduzirão à Realização. Seu elemento é a madeira, energia da árvore em crescimento. No Feng Shui tradicional situa-se a Sudeste e no Feng Shui Escola do Chapéu Preto situa-se no canto esquerdo mais distante da porta de entrada (casa, sala, quarto ou escritório).

Neste setor ou área, você deve evitar o excesso de objetos entulhados e esquecidos, lixo, elementos cortantes em metal, cacto, bonsai, quinas, etc...

Você pode ativar a prosperidade usando, neste setor, os elementos água ou madeira: fonte ou aquário nas cores azul marinho, preto, tons de verde; formas assimétricas, onduladas ou retangulares; motivos marinhos ou florais, plantas saudáveis com folhas arredondadas, um mensageiro dos ventos de bambu, espelho, um símbolo de prosperidade e riqueza de sua crença pessoal. Não se esqueça de mentalizar a abundância e a riqueza fluindo cada vez mais na sua vida.

Você também pode fazer uma Roda da Fortuna: use uma cartolina verde ou amarela, faça um grande círculo com uma caneta vermelha, coloque uma foto sua no centro - feliz, próspera(o) e atraente e ao redor da sua foto coloque recortes de revista sobre aquilo que você deseja (coloque no máximo 5 desejos, mais do que isso já começa a virar bagunça) em volta do círculo vermelho coloque frases afirmativas do tipo: O universo conspira ao meu favor. Sou feliz e faço as pessoas felizes etc.

Uma dica boa é incluir entre os desejos um envelope vermelho cheio de dinheiro (pode ser foto ou dinheiro de mentira). Coloque a sua roda da fortuna no setor de prosperidade do seu quarto ou no canto de poder (diagonal mais distante da porta) e contemple-a todos os dias antes de dormir e ao acordar.

Uma outra forma de atrair a prosperidade é fechar os olhos, relaxar a mente e fazer uma viagem interior: Imagine-se sendo próspero entrando em sua casa, esta mesma que você mora; como ela seria? Teria uma cor? Quem sabe, flores naturais? Um objeto especial? E você? Qual seria a sua postura? O que estaria vestindo? Crie a ilusão e a sensação de riqueza em você e seu espaço pessoal adquirindo alguns objetos ou acessórios - que não precisam ser necessariamente caros - adaptando-os aos que você já possui. Às vezes uma capa nova para o sofá, algumas almofadas e flores já fazem um milagre! O importante é sentir-se próspero, capaz e confiante em um ambiente igualmente auspicioso.

Boa Sorte!

MUDANÇA DE CASA - Parte IV

Parece que finalmente vai terminar a novela da mudança de casa este fim-de-semana. Já só restam algumas caixas para tirar da casa antiga e ficar vazia de vez. Agora há que tapar buracos, lixar e pintar tudo bonitinho para quem vem a seguir. O que custa numa mudança é mesmo as coisas pequenas que vão ficando para o fim... parece um poço sem fundo!

Ao mesmo tempo tenho feito a arrumação das coisas na casa nova. Aqui fica mais uma ideia para arrumar coisas que não necessitam de 1 gaveta inteira: forrar caixas de sapatos com um papel autocolante bonito e usar para colocar luvas, acessórios de cabelo, colares, etc.

Forrei algumas com o mesmo papel com que forrei o ínterior do armário. Ficou super queque!!! Mas além de papel, pode também usar-se restos de tecidos que haja lá em casa. Estas caixas são também uma forma de guarda, por exemplo, revistas numa estante que não tenha portas - assim não apanham tanto pó e fica a estante linda.

quarta-feira, 24 de março de 2010

... E A JARDINAGEM CONTINUA!

Pois é, hoje fui na hora de almoço mais uma vez comprar florinhas para colocar na minha varanda. A escolha é imennnnnnsa e cada uma é mais bonita que a outra... difícil é escolher!

Hoje trouxe amores perfeitos, petúnias, mais uns cravos da índia e hera. A menina que lá estava a tratar das plantas explicou-me que são plantas que não é preciso arrancar no fim da época, qualquer uma delas se regenera por si. Talvez tenha que podar as petúnias no fim do Inverno, mas como a varanda é abrigada pode ser que não se estraguem muito.


No próximo Outono já vou poder plantar bolbos na rua. Até agora foi sempre em casa e não é a mesma coisa. As plantas ficam mais fortes e vigorosas no seu ambiente natural e bolbos são de exterior! Vou plantar túlipas, narcisos, jacintos e crocos.

terça-feira, 23 de março de 2010

FLORES, PLANTAS E MAIS PLANTAS

Ontem foi dia de jardinagem.

Durante a minha hora de almoço fui aos viveiros e comprei plantas para a minha casa. Desta vez foram plantas de exterior. São 2 floreiras para a varanda, 1 floreira e 2 vasos para a porta da entrada. Na varanda ficam cravos da índia; na entrada ficam alegrias da casa e uns arbustos pequenos com florinhas rosa e brancas (que eu não sei o nome). Além destas também comprei 2 heras e um cacto da Páscoa.


Quando cheguei a casa, depois do trabalho, fui tratar das plantas que já tinha e de fazer a plantação das novas. Pensava que tinha comprado muitas plantas mas afinal ainda sobraram vasos!

Depois da jardinagem feita, era altura de colocar tudo nos seus lugares para depois regar. Lá fui eu para a porta da entrada e coloquei a floreira e os vasos no seu sítio. Lindo!!! O que não estava lindo era o chão... olhei para cima e lá esta uma andorinha na ombreira da porta da entrada a ver se o sítio lhe agradava para fazer ninho. E o meu chão todo sujo...

Eu sei que as andorinhas precisam de fazer o seu ninho e criar os seus filhotes. Mas na minha porta?!?!?! Fazendo da minha entrada WC?!?!?!?.... Lamento linda andorinha mas não vai poder ser. Agora, todas as noites, tenho a missão de fazer plantão à porta da entrada para enxotar a andorinha até ela desistir.

segunda-feira, 22 de março de 2010

CAIR DE MADURA

Este domingo fui a um velório de um senhor que morreu com 103 anos. Apesar de ser um velório, não havia semblantes pesados, choro ou lamentações. O "Tio Pinheiro" como era conhecido por todos os familiares e amigos, morreu depois de uma vida longa e cheia de experiências. Já era tetravô.

O velório foi uma ocasião para amigos se reverem, porem a conversa em dia e ficarem a par das novidades de outros conhecidos que estavam ausentes. Foi também oportunidade para comer um bom presunto e ao som de histórias de infância e recordações da vida que foi dura mas agora a todos sorri.

É assim que eu quero que seja a minha vida: feliz, realizada e longa... muito longa! Costumo dizer que só quero morrer aos 120 anos porque há muita coisa para viver e aprender. E há tantos sítios para conhecer...
Por graça até digo que, no dia em que me reformar, pego o dinheiro todo dos PPR's e embarco num cruzeiro à volta do mundo. Adoro andar de barco e quando faço um cruzeiro sou muito feliz.

sexta-feira, 19 de março de 2010

PARA O MEU PAI

"A Father Just Like You"


"I just want you to know
you mean the world to me,
Only a heart as dear as yours
would give so unselfishly.

The many things you've done,
all the times that you were there,
helps me know deep inside
how much you really care.

Even though I might not say,
I appreciate all you do,
Richly blessed is how I feel
having a father just like you."

MULHERES E BRICOLAGE

As minhas aventuras na área da bricolage já são de longa data. Em casa, por não ter à mão ninguém que me pudesse ajudar, acabava por pendurar um candeeiro ou um varão ou qualquer outra coisa, sem grandes problemas. Podia não ficar a preceito, mas pelo menos nunca caiu nada!

Com a mudança para a nova casa, há muitas coisas que precisam ser feitas. Esperar por alguém disposto a fazer isso ao fim-de-semana, não é fácil. Então, munida de todas as ferramentas necessárias, decidi não esperar mais que a caixa do correio se pendurasse sozinha na parede de casa... decidi também não esperar mais que aparecesse colocado um novo varão no closet. Meti mãos à obra e com mais ou menos dificuldade tratei de tudo.

Este fim-de-semana será a vez dos varões para os cortinados. Vai ficar tudo lindoooooooo!

Mulheres de berbequim são mulheres fantásticas!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

MARRETAS

Hoje ouvi na rádio que está a ser rodado um filme dos Marretas. Quem não se lembra dos Marretas?
Eu sou fã dos Marretas e muito particularmente da Miss Piggy. Acho o máximo terem junto uma porca com um sapo e ainda por cima ela fazer-lhe a vida negra!

Também são imperdíveis os velhos... Nesta altura já devem estar com 500 anos cada um!


Por fim, para animar o resto do dia, fica a canção com a letra mais fantástica do mundo musical!

quarta-feira, 17 de março de 2010

AGRICULTURA E JARDINAGEM

Este domingo fiz um programa em família que me dói até agora... tenho o pulso direito ainda dorido! Pois é, foi o dia da poda das videiras do quintal dos meus pais. Eu sabia que a operação tinha uma técnica própria e regras especiais mas não sabia que dava tanto trabalho!

O domingo começou com um pequeno-almoço reforçado para não faltar energia para a tarefa. Depois foi arregaçar as mangas e começar a cortar.
1º dificuldade - andar pendurada no escadote!
2ª dificuldade - aprender como se corta (o rai da tesoura tem 2 lados e se não for encaixada de maneira certa corta tudo torto!)
3ª dificuldade - conseguir efectivamente cortar!!! Haja força!

E foi assim que passámos a manhã de sol de domingo a subir e descer de escadotes e a cortar e juntar vides para que depois as uvinhas rebentem fortes e sumarentas! Este ano foi a minha estreia. Quero aprender a cuidar das videiras porque o meu pai não vai poder fazê-lo a vida toda e, quando ele já não puder, não quero que as coisas se estraguem. Eu sempre gostei de jardinagem e tenho um monte de plantas em casa que atestam a minha competência "jardineira". A agricultura vem por arrasto... já quando fiz o curso de cozinha vegetariana decidi ter em casa uns vasinhos com ervas de cheiro. E que bem que cheiravam!!

terça-feira, 16 de março de 2010

A ARTE DA GUERRA

No meio de tantos diamantes, também tenho algumas zircónias de estimação. Uma delas é um colega de trabalho a quem parece fazer muita impressão o que eu ganho e o que eu tenho. Aliás, só sabe medir a remuneração dele pela minha... pena é que não mede o trabalho dele pelo meu!!! Mas, como "what comes aroud goes around", o digníssimo colega está agora a dar com os burros na água e a ter a paga pelo que tem feito. Acredito que a verdade acaba sempre por aparecer.



 
Isto tudo para falar de um livro que finalmente decidi ler - A Arte da Guerra (Sun Tzu).
Não acredito que a vida seja uma guerra, mas acredito que devemos estar preparados para as batalhas que nos apareçam no caminho. Devemos sempre lutar pelas nossas convicções e saber como nos podemos defender. Isto é válido para todas as áreas da nossa vida.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A PAIXÃO PELA DANÇA

Um dos meus mais preciosos "diamantes" é a dança. Apaixonada desde sempre por mexer os pézinhos, fiz 3 anos danças de salão e muito dancei por aí. As danças de salão acabaram porque não há tempo para tudo. Na realidade foi apenas uma desculpa... há tempo para tudo o que se quer. Já estava cansada de ser mais uma menina sem par e de sentir uma certa repulsa cada vez que tinha que dançar uma valsa ou um tango agrradíssima a um estranho, quase sempre suado e pouco cheiroso. Só voltarei às danças quando tiver um par.


Quando era pequena, os filmes que passavam na RTP eram muitas vezes musicais americanos com o Fred Astair, o Gene Kelly, a Ginger Rogers, Frank Sinatra e afins. E o que eu adorava ver a Esther Williams a dançar na água feita sereia?!... Lindo de morrer!


Ultimamente passa na TV um programa de dança "So you think you can dance?". Fica o video da coreografia mais original que vi até hoje. A música é de um grupo muito bom - Koop.

sexta-feira, 12 de março de 2010

HERE COMES THE SUMMER SUN!

Não é exactamente o sol de Verão, mas parece que o sol vai dar o ar da sua graça neste fim-de-semana! Para quem anda cansado de chuva, de cinema, de casa e de centros comerciais, é a oportunidade de sair sem pensar numa molha e aproveitar a temperatura da tarde que já é bem agradável.

Sugestões ao ar livre podem ser encontradas neste site: http://www.papa-leguas.com/ ou então aventurem-se por esses jardins e matas. Não esquecer de visitar o Jardim Botânico e o Jardim Zoológico para ver como sobreviveram ao Inverno as nossas plantas e animais... e matar saudades da família! :-) A agenda do site da câmara Municipal de Lisboa também tem muita coisa interessante.

Bom é também pegar na biciclete e ir dar um passeio pelos margens do Tejo ou pela costa marítima oeste (que aos poucos vou descobrindo). Primeiro quero ir conhecer as Termas do Vimeiro, ouvi falar de uma esplanada muito simpática para um cházinho - apesar do sol, ainda está frio!

quinta-feira, 11 de março de 2010

ANTES E DEPOIS - SER BONITA É SER VERDADEIRA!



Recebi um email com algumas imagens trabalhadas em photoshop. Toda a gente sabe que aquilo que vemos nas revistas não corresponde 100% à realidade... mas há coisas que são exageradamente retocadas.


Não há-de haver gente anoréxica e doida por causa da moda... é uma alucinação pegada!

Atenção especial à dobrinha da barriga da Beyoncé... afinal todas temos!

O que fizeram com estas fotos foi demais...

MUDANÇA DE CASA - Parte III

Outra das coisas boas de mudar de casa é poder fazer uma "limpeza" no armário e levar para a casa nova só o que realmente interessa. A dificuldade é na parte de escolher o que realmente interessa... chegamos ao fim e TUDO interessa... ou porque foi caríssimo... ou porque é intemporal... ou porque se pode voltar a usar...

Depois da parte da dita escolha, vem a parte de lavar as roupas e passar a ferro. E como é que se passa a ferro quase um guarda-fatos de roupa? Com muito esforço e  loucura! Sim, é preciso serr louca para o fazer sozinha em vez de mandar passar fora. Mas, por experiência própria, mandar passar fora tem a agravante de não ficar como gostamos, as calças podem vir com 2 vincos, etc.

Então ontem foi um fim de tarde e noite a passar, a dobrar, a pendurar, a arrumar e a desesperar!
Para que é que uma pessoa tão pequena precisa de tanta roupa?!?!?
Não tenho dúvidas que no fim de muito esforço, tudo vai ficar um regalo para a vista e para viver. É nessa certeza que encontro forças para continuar passando a ferro...

quarta-feira, 10 de março de 2010

SINAIS DE FUMO

Como a temperatura voltou a baixar, ontem ía a caminho de casa com a brihante ideia de acender a lareira pela primeira vez. E assim foi! Cheguei a casa toda lançada para deitar o fóforo na madeira que já lá estava há algum tempo e sentar-me com o meu gato a desfrutar do quentinho.

Mas... a coisa não saiu como eu esperava!!!! Acender o lume eu até acendi mas fazer o fumo subir pela chaminé acima é que não foi possível. Foi uma correria a fechar as portas para o fumo não ir para as outras divisões mas em vão. Acabei por ter que apagar o lume com água e abrir as janelas todas da casa durante um bom bocado para a fumarada sair.

A vizinhança deve ter pensado que a casa estava a arder ou então que estava a fazer sinais de fumo! :-D
Não sei quando terei coragem para voltar a enfrentar a fera de fumo... o que já me disseram os entendidos é que as lareiras que não não utilizadas durante muito tempo, das primeiras vezes portam-se mal.

Haja paciência e água para apagar este fogo.

terça-feira, 9 de março de 2010

ONTEM FOI DIA DA MULHER!

DECORAÇÃO DE PAREDES

Um dos meus hobbies é decoração. Há anos que vejo programas como "While you were out", "Changing Rooms", "House Invaders" e afins. Mais recentemente temos o programa de decoração da SIC Mulher que também apresenta alguns bons trabalhos.

Na minha demanda pela decoração das paredes da casa, deparei-me com a falta de opções. Como é que podemos decorar uma parede?
  • tinta de côr diferente das outras paredes da divisão;
  • espelhos;
  • quadros;
  • fotos;
  • pratos;
  • suportes de velas;
Como já tinha um pouco de tudo isto na minha casa, procurava opções diferentes e encontrei! Chegou a moda dos autocolantes - sejam pequenos ou do tamanho da parede toda, coloridos ou de espelho - as opções são inúmeras. Mas descobri algo igualmente interessante e que em Portugal pouco se vê: tapeçarias. Não estou a falar de tapetes pendurados na parede (apesar de também ser possível), estou a falar de reproduções de quadros, paisagens, padrões medievais e modernos, etc. Há de tudo em tapeçaria e fica tão bem na parede!!!

Fica uma amostra do que há em tapeçaria e um site fidedigno para compras online. http://www.millefleurstapestries.com/en/


sexta-feira, 5 de março de 2010

FIM-DE-SEMANA COM CHUVA

Hoje acordei com o barulho da chuva. Pelas informações que circulam, vai haver chuva também no fim-de-semana. E eu com tanta coisa para fazer....

Ontem, depois do trabalho, deitei mãos à obra à renovação do guarda-fatos. Decidi pegar em papel autocolante e forrar tudo por dentro - prateleiras, gavetas, fundo... tudo! Quando me sentei, já eram 11 da noite e só voltei a acordar à 1 da madrugada para me arrastar até à cama. Está a ficar muito bonitinho! Só estou com um pequeno problema: tenho montes de gavetas e apenas 1 varão. Onde é que vou pendurar tudo o que tenho?!?!?!....

Para ajudar à festa do "pouco" que tenho para fazer, amanhã vou ter que ir para a casa antiga escolher loiças, desmontar candeeiros e varões, deitar papel no papelão e meter tudo o que conseguir no carro para trazer para a casa nova. Acaba por ser bom estar de chuva - não há a tentação de ir passear um bocadinho, tomar café, aproveitar o sol ou fazer visitas a amigos e familiares.

Quem me dera que me visitassem a mim e me dessem mais 2 ou 3 pares de braços para ser tudo mais rápido...

quinta-feira, 4 de março de 2010

MUDANÇA DE CASA - Parte II

Ontem foi mais uma tarde a carregar "tralha" escada a baixo desde o terceiro andar. Já não aguento....
Ainda tenho à minha espera na casa velha pilhas de papel para levar para reciclar, a dispensa para esvaziar, candeeiros para tirar do tecto, varões para tirar da parede... enfim... há que ter coragem para terminar a tarefa herculeana a que me lancei de cabeça.

Faz agora precisamente 1 ano que pensei pela primeira vez em mudar de casa... estava louca e ninguém deu conta!

Hoje à noite a tarefa será arranjar o guarda-fatos do meu quarto para colocar a roupita no sítio. Há que aspirar, limpar com um pano húmido e forrar com papel aderente para ficar todo pimpão. Além do guarda-fatos de parede que tenho no quarto, há ainda uma pequena divisão a que chamei "closet" e onde tenho espaço para os ditos cujos sapatos, as malas, os cintos, as écharpes, luvas e chapéus.

Se não tomo cuidado as luvas e os chapéus vão no encalço da colecção de sapatos... Ainda nestes saldos comprei mais 2 pares de luvas porque não tinha daquelas cores. A minha mãe ofereceu-me no Natal mais uma boina para a colecção. Adoro o Inverno e por isso as luvas, chapéus, cachecóis e afins não me faltam.

Haja espaço!

quarta-feira, 3 de março de 2010

MUDANÇA DE CASA - Parte I

Hoje tenho que falar da mudança de casa que estou a fazer.
Sim, estou a fazer... vou fazendo... Não se consegue fazer num só dia e dá muiiiiiiito trabalho!

Em virtude da mudança de local de trabalho, decidi ir viver para mais perto deste. Depois de ter esta brilhante ideia, comecei a olha para o que tinha e achei que a coisa até não seria difícil. Quase não tenho móveis, quase não uso a cozinha (por isso os utensílios não são muitos), o mobiliário do escritório é para casa dos meus pais... Seria fácil!

Só começou a ser difícil quando comecei a encaixotar livros (colecções de tudo e mais alguma coisa), revistas de moldes de roupa (tive que trazer tudo, não fui capaz de deitar fora nem uma!), roupa (um quarto de vestir cheio dela) e sapatos!

Ora, nos sapatos é que a coisa ficou engraçada - são mais de 130 pares entre ténis, pantufas, botas, sandálias e tudo o mais que possam imaginar! A doideira por sapatos foi evoluindo ao longo do tempo sem eu dar conta da "gravidade". Sempre que chega a época dos saldos é uma correria à Zara - enquanto a maior parte das pessoas olha para os cabides, eu olho para o chão. Há sempre um modelito que não tenho ou uma côr nova para a colecção... A situação mais engraçada foi quando fui visitar a minha família no Rio de Janeiro e acabei por comprar 8 pares de sapatos! A minha tia e a minha prima devem ter pensado "coitadinha... em Portugal não deve haver sapatos de jeito!!".

Não tenho sapatos Manolo Blahnik, Christian Louboutin ou Jimmy Choo... mas que são bonitos, isso são! Só acho mal empregue o dinheiro que custam, mas como não faço intenção de os comprar está tudo bem.

terça-feira, 2 de março de 2010

GATOS

 Não posso dizer que sou dona de um gato porque acho que os gatos não têm donos. Há um gato sortudo que vive em minha casa e me dá o privilégio da sua companhia. Eu nunca gostei de gatos. Ou por medo ou por falta de confiança, nunca gostei destes arrogantes de 4 patas. Mas o destino acabou por me fazer mudar de ideias.

No local onde trabalhava havia sempre muitos gatos "independentes" que procriavam como coelhos. Eram bem tratados pelos donos do restaurante ao lado e por um senhor idoso que os tinha por companhia. Muitas vezes custava-me olhar para aqueles bichinhos de pêlo baço e olhos remelentos mas era muito divertido ver os pequeninos juntinhos ao sol ou então a pular na brincadeira.

Um dia encontrei duas bolinhas amarelas tipo Garfield e fiquei apaixonada por um deles. Num impulso inexplicável decidi comprar uma cama, um caixote e um comedouro para o levar para casa no dia 24 de Abril. Teríamos o feriado para nos conhecer! Segundo a veterinária, tinha cerca de 3 semanas e precisava de leitinho no biberão. E assim fui adoptada e incumbida de tratar o felino. Fomos adaptanto a nossa maneira de ser um ao outro ficando claro que ele não podia deitar as unhas a nada que é meu e eu daria uma assoalhada completa para seu uso. Tem uma cama de baloiço, montes de bonecos de peluche, um ginásio e comidinha da boa. Ficou também acordado entre nós que à noite cada um fica no seu quarto e o silêncio é para ser respeitado.

A infância foi passada no meu escritório. Durante muito tempo ía comigo para o trabalho onde nada lhe faltava e passava o dia a dormir não metendo o nariz nos meis papéis. Depois cresceu e ficou um bocado pesado para andar com ele às voltas. Fica em casa à minha espera e quando chego é sempre uma festa! Quando me sento no sofá para ver um bocadinho de TV, o meu colo é dele e a felicidade chega num ronronar incessante e sonoro.

Vai fazer 3 anos em Abril e somos felizes os dois!

segunda-feira, 1 de março de 2010

RECLAMAR RESULTA QUASE SEMPRE!

Quando achamos que temos razão devemos aceitar a razão dos outros ou fazer valer a nossa?

Uma das melhores coisas que aprendi com a minha mãe foi "reclamar". E hoje tive mais uma prova de que reclamar resulta! Não resulta incondicionalmente, temos que ter em conta alguns factores e não nos perdermos na discussão.

Há cerca de 1 semana aderi a uma operadora de TV contratando um serviço de TV e telefone fixo. Ao fazê-lo verifiquei os preços de instalação, activação e equipamentos. Verifiquei depois todas estas informações através da linha comercial e marquei a instalação. O serviço TV foi imediatamente instalado mas o de telefone só hoje ficará activo uma vez que me entregaram hoje o cartão que servirá de telefone fixo. Quando me informaram que estava na portaria alguém para entregar uma encomenda para mim fui surpreendida com a indicação de 9,90€ a pagar. Uma vez que não tinha conhecimento deste valor liguei para o serviço a cliente para esclarecer. Falei com 3 interlocutores e sempre expliquei a situação da forma mais pausada e clara possível. Depois do último interlocutor ter explicado que era mesmo assim, pagar 9,90€ por um cartão sem ter sido informada previamente e mais nada... disse muito calmamente "por favor, encaminhe a minha chamada para o serviço de reclamações porque não vou pagar esse valor depois de já ter pago 80€ de instalação de TV e me ter certificado que não haveria mais custos associados".

Depois de mais alguns minutos à espera e mantendo sempre a calma, o interlocutor informou-me que "em consideração ao facto de ser nova cliente e não ser agradável iniciar a relação comercial com uma reclamação, faremos o crédito de 9,90€ na sua conta". Agradeci o crédito, activei o cartão, agradeci a a tenção... mas ficou em falta o reconhecimento do erro. A satisfação não é total mas recuperei o meu dinheiro.

Reclamar resulta!