Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

domingo, 16 de outubro de 2011

E SE NÃO CHEGAR?...

Ouvi atenciosamente a comunicação do Dr. Passos Coelho acerca do que nos espera em 2012.
Fiquei sinceramente surpreendida pela coragem de tomar as medidas apresentadas mas, ao mesmo tempo, desiludida por não ter ido mais além.



O peso dos salários e reformas dos trabalhadores do Estado sempre foi insuportável para a dimensão do nosso país, mesmo assim houve durante décadas o aumento dos salários, a subida ao escalão de remuneração superior por antiguidade, o direito a cuidados de saúde melhores do que os da generalidade dos portugueses para o trabalhador e toda a família, regalias extra, etc...
Porquê?
Porque é que só agora começaram a cortar nesses salários e regalias?
Será que chega para controlar o défice?
E se não chegar?....



Acredito que Portugal recuperará desta crise mas tenho as minhas grandes dúvidas de que aprenderá e não voltará a cometer o mesmo erro. Ninguém ensinou os Portugueses a poupar e, por isso, receio que ao regressarem as "vacas gordas" voltemos a mergulhar rapidamente na crise das "vacas magras".
Os meus pais viveram toda a vida com pouco mais que o ordenado mínimo. Mesmo assim criaram 2 filhas, pouparam muito e adquiriram bens para proveito futuro - a duras penas mas fizeram-no. Porque será que mais ninguém o faz nem sabe fazer?...

0 comentários:

Enviar um comentário