Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

sábado, 7 de maio de 2011

A VIDA DEPOIS DOS 35

Devia haver um manual preventivo que nos preparasse para as mudanças que ocorrem no corpo das mulheres a partir dos 35 anos... algo do género de "práticas para evitar os problemas depois dos 35". Se eu fosse uma escritora nata, até eu me aventurava numa demanda deste tipo, mas posso sempre dar os meus conselhos às mais novas! Isso eu posso fazer, por isso leiam com atenção o que se segue porque poderão assim evitar problemas futuros.



  1. Inevitavelmente tenho que começar pela prática regular de exercício físico - se o fizerem pelo menos 2 vezes por semana vão conseguir manter uma boa percentagem de massa muscular e, desta forma, manter o metabolismo em bom ritmo. É fundamental para não entrarem no esquema das dietas iô-iô e no desespero de ver o rabo a crescer! Como passei o Inverno a comer amendoins, agora tenho que me esforçar ainda mais - tenho alguns videos de exercícios e vou alternando para não me desmotivar. A Wii também ajuda a fazer algum exercício físico e ajuda bastante a treinar a concentração.
  2. Controlar a alimentação é fundamental para controlar o corpo. Eu sou uma viciada em doces, por isso tenho que compensar de alguma maneira: como bem até ao almoço, daí para a frente como pouco muitas vezes. Normalmente tomo o pequeno-almoço em casa, às 10h volto a comer, às 12h como um iogurte para não chegar esganada de fome ao almoço, às 13h almoço. Daí para a frente como de 2 em 2 horas até sair do trabalho. Em casa janto sopas de leite ou um iogurte e torrada com queijo. Bebo durante a manhã 1,5l de chá verde e depois de almoço mais 1,5l de água.
  3. Agora tenho que falar da pele (cara e todo o corpo). Por favor usem protector solar na cara e nas mão TODOS os dias do ano. Se conjugarem o uso do protector solar com um creme hidratante de dia e outro de noit, vão ter uma pele maravilhosa até aos 100 anos!
  4. Por último, e não menos importante, os check-ups médicos ginecológicos e gerais são fundamentais para mantermos a nossa saúde geral. Nada de esquecer de fazer a palpação mensal da mama nem a citologia anual. O bom funcionamento do nosso sistema hormonal mantém a nossa juventude física por isso não devemos esquecer que somos mulheres por fora e por dentro.


Acho que, seguindo estes conselhos, vão chegar passar dos 35 lindas e maravilhosas!!!

0 comentários:

Enviar um comentário